NUNO ESTRANGEIRO
ARQUITETO
1997 | 2003
Licenciatura em Arquitectura, pela FAUTL, Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa.
2002 | 2009
Colaboração com o atelier Lema Barros + Castelo Branco, Arquitectos, em vários projetos de arquitetura, arquitectura de interiores e urbanismo, abrangendo as fases de estudo prévio, ante-projeto, projeto de execução e acompanhamento técnico de obra. Entre os diversos projetos e participação em concursos, destaca-se a colaboração na remodelação da Praça da República em Torres Vedras, finalista dos Prémios FAD em 2006, a remodelação do Tribunal de Torres Vedras em 2005 e o Edifício de Habitação Coletiva – Raul Alves em 2007.
2009 | 2019
Colaboração com o atelier Arquitecta Carla Duarte, em vários projetos de arquitetura, arquitetura de interiores e urbanismo, abrangendo as fases de estudo prévio, ante-projeto, projeto de execução e acompanhamento técnico de obra.
Destaca-se neste período a parceria com o gabinete de engenharia Projectual, o qual partilha instalações com o atelier, aliando deste modo uma forte componente técnica como suporte do trabalho de arquitectura propriamente dito.
Entre os diversos projetos em que colaborou, destaca-se a participação no concurso de conceção para a Biblioteca Municipal de Torres Vedras em 2016, a remodelação do centro de Saúde da Ventosa em 2016, o projeto de Residencial Sénior do Lar de São José 2017, e a realização de diversos projetos para o grupo DTGroup, em Angola, que englobou diversos edifícios técnicos entre os quais os edifícios de apoio de diversos postos de abastecimento de combustível em Angola, da marca Pumangol.